sábado, 25 de maio de 2013

Hezbollah, a Síria e a manifestação de Obama.

Nesta segunda feira passada, 20 de maio, Obama comunicou ao atual presidente do Líbano, Michel Sleiman, preocupação com a atuação do Hezbollah ao lado do governo sírio, na guerra civil que ocorre no país. Atuação que é caracterizada como contrária as políticas do governo do Líbano. 
Em conversa, Obama e Sleiman também debateram sobre os potenciais riscos existentes de ataques sírios ao Líbano, decorrente da violência que existe atualmente na Síria, bem como dos confrontos internos, causados por diferenças de opiniões. Já sendo notado choques nas cidades que fazem fronteiras com os dois países. Caso do conflito entre grupos anti e pro-Assad em Tripoli, cidade ao norte do Líbano. 
A posição de Obama no caso, demonstrando preocupação da atuação do grupo Hezbollah, vem no que diz respeito a posição dos Estados Unidos em relação a Síria, não reconhecendo o atual governo como legitimo, sendo contra este. Nota-se também que, conflitos existentes em uma dada região podem gerar manifestações de outros lideres políticos ao redor do mundo. 

Postado por Marcella Oliveira
Fontes: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/05/25/interna_internacional,394791/combates-entre-sunitas-e-alauitas-no-libano-deixam-30-mortos-em-6-dias.shtml
http://www.afp.com/pt/noticia/topstories/obama-comunica-ao-libano-preocupacao-com-papel-do-hezbollah-na-siria

Nenhum comentário:

Postar um comentário