domingo, 31 de março de 2013

Iraque - Secretário de Estado dos EUA visita Bagdá para discutir eleições do país

       Nesta semana, o Secretário de Estado dos Estados Unidos fez uma visita a capital do Iraque, Bagdá. É visível que existem, de fato, motivos especiais para tal visita.
       Dentre os principais motivos, será as eleições provinciais no país que ocorrerão nos próximos dias. O Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se reunirá com o primeiro ministro das relações exteriores iraquiano, Nouri al-Maliki, para discutir acerca das eleições, visto que atualmente o país vive uma grave crise política. Após as últimas notícias de violência sectária que vem inundando o país, esta semana agravou-se com a realização de atentados terroristas em diversas localidades do país. Houve até mesmo assassinato de candidatos as eleições. 
        Coincidentemente, após 10 anos da retirada das tropas norte-americanas do Iraque, é visto que o processo de democratização e reconstrução do país ainda carrega graves problemas de instabilidade política e econômica, falta de segurança pública aos civis em consequência do terrorismo e do sectarismo, como também descaso com a população em termos de salários baixos, serviços básicos e corrupção. 







Fontes:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/john-kerry-faz-visita-surpresa-em-bagda.html
http://topicos.estadao.com.br/iraque
http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_27/serie-de-atentados-terroristas-em-iraque/

Postado por: Ruthiene Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário